E-Mail

Redes


sábado, 27 de março de 2010

Ao contrário do que muitos ajuízam, o Movimento Fantasma não surgiu do “nada”. Foi muito circunspecto e frequentou várias acções de formação. Uma dessas formações foi ao abrigo das Novas Oportunidades, com um módulo denominado “Como aumentar a produtividade da Função Pública”. Foi um módulo particularmente enfadonho e extenso: teve a duração de 36 eternidades. Um dos capítulos da disciplina tinha como intuito descobrir “Como agilizar um serviço do Estado cujo director é pouco competente?”. A resposta até é simples: como não se pode despedir um funcionário público, promove-se o director dos serviços para um cargo com um nome muito pomposo (tipo: Presidente Conselheiro do Senado do Nada Para Fazer”. Principalmente, o novo ofício não deve exigir responsabilidades ou mestrias. Depois disso, nomeia-se uma pessoa efectivamente competente para a função. Problema resolvido.

Depois destas formações, o Movimento Fantasma tirou também o CAP, e está em condições de formar as mentes atormentadas do universo paralelo da dimensão qualquer menos enfezada. Assim, passamos a explicar o “porquê”, o que está por trás de algumas realidades que presentemente vivemos.

 

Constâncio

Ontem, finalmente, Vítor Constâncio foi finalmente nomeado Vice-Presidente do Banco Central Europeu. Foi uma vitória da diplomacia portuguesa. Mas… o que originou todo este processo? O Movimento Fantasma explica.

Na sequência dos recentes escândalos ligados à supervisão bancária, Constâncio foi acusado de incompetência por vários quadrantes políticos e económicos. Era necessário substituir o Governador do Banco de Portugal. Sendo Constâncio um funcionário público, demiti-lo estava fora de questão (em Portugal não se demitem funcionários públicos). Foi então que, como resultado de várias conversas em redes sociais, surgiu a possibilidade de mandar Vítor Constâncio para Vice-Presidente do Banco Central Europeu: um lugar com um nome muito pomposo, mas onde não vai ter quaisquer responsabilidades. Com este objectivo alcançado, falta agora apenas nomear uma personalidade efectivamente competente para a cadeira de Governador do Banco de Portugal.

E foi assim que tudo se passou.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

 

O processo face oculta afinal vai muito mais além do imaginado. Ultrapassa mesmo a ficção científica. O Movimento Fantasma, fazendo uso das nossas fontes não confirmados e demasiado credíveis para serem verdade, desvenda aqui, em primeira mão e em exclusivo, toda a verdade sobre o processo Face Oculta!

 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
manuel_pinho_faz_cornos
Meses após o caricato episódio dos cornos de Manuel Pinho, o Movimento Fantasma está em condições de revelar toda a verdade sobre o que se passou naquela sessão parlamentar. Afinal, Manuel Pinho não se dirigia a nenhum deputado em qualquer troca de palavras gestuais. Na realidade o ex-Ministro estava, em plena Assembleia da República, a ensaiar o guião para a nova série de humor em que, juntamente com Aldo Lima, é actor principal. Esta nova série irá estrear brevemente na TVF (Televisão Fantasma). Deixamos aqui um excerto do episódio piloto.

Tourada a dois
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Os tentáculos do polvo Fantasma (não confundir com os tentáculos do polvo do eng. técnico Socraste referido pelo Sol) abarcam cada vez mais distintas áreas da nossa vida social e política. Assim, o Movimento Fantasma destacou um dos seus assombrosos colaboradores, o Fantasma Laranja, para uma árdua tarefa: o de candidato a Presidente do Partido Social Democrata!
Estamos neste momento a recolher as últimas 69 impressões digitais das 1500 exigidas pelos estatutos do Partido. A candidatura será em breve entregue na São Caetano à Lapa.
O Fantasma Laranja já apresentou as linhas orientadoras da candidatura: Moção de Censura para deitar abaixo o Governo, e vitória nas eleições legislativas, visando, desta forma, a redução da taxa de desemprego entre os boys Fantasmas do país.
A nível interno, a candidatura Fantasma compromete-se a avançar para a resolução de um estorvo crónico no Partido: a Certificação da Qualidade pela ISO 9001!
Assim, o mote da candidatura Fantasmista é “Assombrar com Qualidade”. A concorrência é forte: Rangel quer uma “ruptura”, Passos Coelho quer “mudar” e Aguiar fala em “unir”. Já o candidato Castanheira de Barros apresenta linhas orientadoras muito semelhantes à do Fantasma Laranja: é uma candidatura quase invisível!
fantasma Laranja
Com a apresentação da candidatura do Fantasma algumas candidaturas concorrentes estão a equacionar abandonar a corrida pela liderança do PSD. O motivo é simples: os estatutos do PSD obrigam os candidatos e facções derrotadas a fazerem oposição interna e a seguir políticas de bota abaixismo interno. Ora, como é óbvio, os candidatos estão apavorados com a ideia de terem os Fantasmistas a fazer a habitual oposição interna dentro do PSD. Segundo apuramos alguns candidatos estão com receio de não reunirem as condições necessárias para aguentar uma eventual assombrosa oposição fantasma!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Kit Escutas Fantasma! Constituído por:

  • Um incrível dispositivo digital de escuta e gravação electrónica de áudio incorpóreo, com visor de sistema óptico 10x;
  • Um periférico de multimédia que permite gravar conversas telefónicas e chats no messenger directamente para o seu PC;
  • Micro câmara DVR de alta resolução, que grava até o mais invisível dos fantasmas;

Kit Escutas Fantasma

Receberá também totalmente grátis um sistema pré-configurado que lhe permite acesso ao vivo e em directo às escutas fantasmas ao telefone do Eng. Técnico Socraste e de Pinto da Costa!

Mas há mais!! Para se manter tão actualizado como a imprensa, o Movimento Fantasma oferece ainda uma subscrição vitalícia e gratuita ao Segredo de Justiça!

Se fizer a sua encomenda nas próximas 48h, temos para si uma oferta especial: códigos de acesso fantasma ao sistema informático da Presidência da República, totalmente grátis!

Um produto com a garantia FANTASMA!

ENCOMENDE JÁ!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Afinal o Sol sempre nasceu no passado dia 5 de Fevereiro. “Face Oculta – o Polvo” era a grande manchete!

sol 

Rui Pedro Soares requereu uma providência cautelar, e o tribunal acedeu. Mas de nada valeram os esforços do solicitador de excussão. Durante eternidades procurou notificar os responsáveis do jornal, mas sem sucesso. Foi um remake da épica história do gato e do rato. O Movimento Fantasma conseguiu inclusive apurar que o solicitador está em negociações com produtores de Hollywood, no sentido de vender os direitos desta epopeia. Será uma comédia policial e Al Pacino deverá ficar com o papel de actor principal.

Mas a verdade é que nenhum dos citados na providência cautelar foi encontrado e notificado. Por fim, e já esgotado, cansado e esfalfado, o solicitador de excussão acabou por entregar o processo a um funcionário de uma empresa de segurança que presta serviços ao Sol. Ora, e é neste acto que encontramos a ultima grande descoberta para a ciência Fantasma: de acordo com vários juristas, o Sol não foi “oficialmente” notificado, pois o quem recebeu a notificação foi um funcionário de uma empresa de segurança e não um colaborador do Sol.

Em tempo de crise, o Movimento Fantasma não perdeu tempo. Aproveitando o serviço Empresa na Hora, abriu a sua própria agência de segurança, especializada em receber notificações de tribunais. “Está com problemas com a justiça? Tem solicitadores a toda a hora atrás de si? Quem deve chamar para o ajudar? Chame a Segurança Fantasma!”, é este o lema da nova empresa.

O negócio vai de vento em popa, e a Agencia de Segurança Fantasma já não consegue satisfazer tanta procura. A recruta de novos colaboradores continua.

  • És Fantasma com mais de 2 anos de experiência?
  • Gostas de assombrar almas de solicitadores?
  • Tens disponibilidade para viajar entre este mundo e o além?

Se respondeste afirmativamente, contacta a Agencia de Segurança Fantasma. Oferecemos um condições salariais acima das praticadas no outro mundo, composto por vencimento fixo + comissões e prémios de produtividade!

Providências cautelar

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Na passada data estrelar 1012010, em reunião magna realizada no restaurante “JAT-VI ESTE”, foram aprovados por unanimidade e reclamação os novos estatutos do Movimento Fantasma (Os estatutos estão disponíveis para consulta AQUI!).